O Paraíso Tcheco

Descubra os tesouros do Paraíso Tcheco

Harmonia única de cidades rochosas peculiares, densas florestas de pinheiros, castelos e palácios majestosos. Quantidade de vistas, de percursos para andar e para montar na bicicleta que passam pelo interior de rochas de arenito. Siga os vestígios do caudilho Abrecht de Wallenstein. Visite o palácio Hrubá Skála e percorra a Senda de Ouro do Paraíso Tcheco até ao castelo de Trosky.

O Percurso de Hrubá skála

O percurso começa e acaba no palácio de Hrubá Skála que se ergue em duas rochas de arenito. Pelo agradável caminho florestal sairemos à volta do miradouro Adamovo lože em direção ao castelo Valdštejn. O miradouro Mariánská vyhlídka lhe proporcionará uma vista panorâmica do palácio de Hrubá Skála – se a visibilidade for boa, você poderá ver também o miradouro único Ještěd da Serra de Jizerské hory. O castelo Valdštejn é o castelo mais antigo do Paraíso Tcheco, ele foi construído a pedido dos  antecedentes dos senhores de Wallenstein. Na volta seguimos a Senda de Ouro do Paraíso Tcheco que nos levará até ao palácio, levando-nos primeiro até ao miradouro rochoso U Lvíčka e em volta do arbóreo Bukovina que conta com uma quantidade de árvores preciosas até ao palácio Hrubá Skála.

O percurso grande de rochas Prachovské skály

O percurso grande começa ao lado do Chalé Turístico. Quando você subir as escadas de pedra, talhadas na rocha, vá até ao miradouro Pechova Vyhlídka, que proporcionará uma vista maravilhosa do barranco Zelená rokle. Você continuará descendo pelo labirinto de massivas rochas pitorescas, em volta da rocha Šikmá věž até um local chamado Fortna. Depois você subirá pelo interior das rochas que rodeiam o passo Císařská chodba e duas rochas Drážďanská věž e Americká věž. Depois você andará até ao miradouro Hlaholská vyhlídka. Um caminho curvado desce entre os gigantes rochosos e depois você continuará subindo e descendo até aos miradouros Rumcajsova vyhlídka e Hakenova vyhlídka. As curvas o levarão até aos miradouros Všetečková vyhlídka e Šlikova vyhlídka, basta apenas descer até à boca do passo Císařská chodba e voltar até ao Chalé Turístico.

Aonde continuar?

No Praraíso Tcheco você pode ainda visitar a fortaleza rochosa Drábské světničky que, graças à sua situação e à utilização das rochas foram inconquistáveis por muito tempo. A fortaleza está entre os locais mais visitados do Paraíso Tcheco pela longíngua vista sobre a paisagem.